- GoGet
- Posts
- GoGet PANDEIRO | Dia Nacional do Samba
GoGet PANDEIRO | Dia Nacional do Samba

Dia do Samba (foi) na segunda, mas a roda continua

No calendário oficial, o Dia Nacional do Samba é comemorado em 2 de dezembro. No calendário afetivo paulistano, porém, a data dura a semana inteira.
E já que quinta é dia de relembrar — e continuar celebrando —, selecionamos três espaços que mantêm o samba vivo e gostoso por aqui.
🥁 Dois-Dois, no Centro
O Dois-Dois é aquele tipo de lugar que você só entende indo. Um misto de casa de shows, espaço cultural e boteco que virou ponto de encontro para quem busca samba verdadeiro e democrático.
💐 Casa de Francisca, na Sé
Desde 2006, a Casa de Francisca mantém uma curadoria de música brasileira, experimentação e diversidade artística.
Hoje, fica no histórico Palacete Teresa, apelidado no passado de “a esquina musical de São Paulo”. Ali já funcionou a primeira loja de instrumentos da cidade. É um mix de música e muita história.
🌙 Bar do Julinho, em Pinheiros
O Julinho é um espaço feito por músicos para músicos, fundado em 2008 pelo artista Júlio Cesar Oliveira. O couvert artístico vai integralmente para os músicos, a programação privilegia a música brasileira em todas as suas nuances e o clima é de roda, de encontro, de respeito.
Então, se você não comemorou o Dia do Samba na segunda, a boa notícia é que esses três endereços garantem que dá para celebrar hoje, amanhã e sempre!