• GoGet
  • Posts
  • GoGet ART | Pina Contemporânea

GoGet ART | Pina Contemporânea

o azul que nasce de uma flor não é eterno...

O azul que se transforma

Via Pinacoteca SP

O azul que nasce de uma flor não é eterno… Ele se transforma diante dos olhos, oxida e muda de intensidade. É justamente nessa impermanência que a artista Juliana dos Santos ancora sua pesquisa.

Na exposição Temporã, inaugurada na Galeria Praça da Pina Contemporânea, a artista mergulhou em pigmentos naturais: além da flor que inspira seu trabalho, entraram em cena a catuaba, a erva-mate e o pau-brasil.

O resultado são pinturas fluidas, vibrantes e cheias de movimento, que convidam o público a experimentar a cor como experiência viva e mutável.

Com curadoria de Lorraine Mendes — e patrocínio da Chanel (categoria Ouro) — a mostra marca a estreia de um programa anual de residência artística da Pinacoteca em parceria com a maison francesa — iniciativa que a cada ano vai selecionar e dar visibilidade a uma artista mulher, oferecendo mentoria, apoio e, claro, a oportunidade de ocupar o museu com uma individual. 💘 

Neste vídeo aqui dá para ter ideia da criatividade da artista, em que ela explica como aprendeu com a flor que inspira o seu trabalho — e acredite se quiser, foi tentando fazer um chá!

Dica extra: Para encerrar a visita com chave de ouro, a sugestão é estender a experiência até o Fitó, restaurante de essência nordestina que também ocupa a Pina Contemporânea.

Pina Contemporânea
📌 Avenida Tiradentes, 273, Luz | São Paulo
📆 De 23 de agosto de 2025 a 8 de fevereiro de 2026
4ª a 2ª: 10:00 às 18:00
🎟️ Ingressos