- GoGet
- Posts
- #070 - 27/3/2025
#070 - 27/3/2025


press play pra sua leitura ficar ainda melhor com essa soundtrack.
🛵 Sabe aquela dica que você não sabia que precisava? Você pediu e a gente entregou: as melhores ideias pra salvar o seu final de semana & transformar o seu tempo livre em momentos especiais! Vem com a gente descobrir lugares e experiências que deixam pessoas interessadas mais interessantes.
![]() | A GoGet é um guia de São Paulo com dicas que salvam o final de semana dos paulistanos (e de quem viaja pra curtir a capital cultural e gastronômica do país). Mas, pra quem não é de SP, trazemos algumas sugestões de filmes, receitas, leitura, etc., na seção you might like this. Ainda assim, se esse conteúdo não fizer sentido pra você por agora, é só clicar no botão abaixo pra se desinscrever. ❤️🩹 |

🍿 essa série com episódios filmados em uma tomada só. pra quem já sabe de qual estamos falando, clica aqui pra ler 5 curiosidades sobre.
🥣 essa receita saudável e com ingredientes descomplicados. spoiler: é pra quem não abre mão de um docinho.
❤️ esse romance que amaaamos ler e escolhido pro clube de leitura da Oprah, que disse: “um dos melhores livros que li em toda minha vida”.
🍫 esse ovo de Páscoa no tema esporte do momento. falando nisso, querem uma matéria com uma seleção de ovos de Páscoa?
📐 esses projetos brasileiros que venceram o IF Design 2025, uma das mais prestigiadas premiações de design do mundo.
🍣 essa lista com 5 ideias gastronômicas pra você já salvar e compartilhar com aquela pessoa especial que vai te acompanhar.
🎨 esse roteiro cultural gratuito pra uma programação artsy no seu final de semana.

O próximo spot do happy hour da galera

acervo waffle e @quitoquitoizakayaoficial
Na lista exteeensa de lugares que fazem valer a noite paulistana, tem sempre um cantinho que traz o melhor do Japão pra hora do seu happy hour: izakayas. Pra quem não tá 100% familiarizado com esse conceito, aqui vai uma boa definição:
O nome vem da junção de i (“estar”) e sakaya (“loja de saquê”), porque, no passado, esses lugares vendiam bebidas alcoólicas e permitiam que os clientes ficassem por ali degustando. Em outras palavras: é basicamente um boteco japonês, rs.
Tá, GoGetinha, mas qual é um bom izakaya em São Paulo? Sem dúvidas, esse aqui, comandado pela chef Kaori Muranaka, que diariamente renova o cardápio — escrito em uma lousa.
O Quito Quito, boteco japonês do qual estamos falando, é daqueles que dão vontade de pedir tudo: de entradas refrescantes a frituras crocantes, passando por caldos e cortes de peixe impecáveis.
Por isso, fica nossa sugestão aqui: vá de galera pra poder pedir bastaaante comida e compartilhar com a mesa toda.
Last but not least: chegue cedo ou faça reserva pra evitar espera.
Você também vai gostar:
Desse restaurante que fica em uma rua escondidinha e é must go pra quem gosta de culinária asiática;
Desse outro boteco japonês que falamos aqui recentemente, mas, pra quem deixou passar, vale o clique a visita.
Quito Quito
📌 Alameda Campinas, 1179 - Jardim Paulista | SP
⏰ 3ª a sáb.: 18:00 - 23:00
💲 🥦 (preço saudável)

Uma casa museu pra você visitar

via Casa Museu Ema Klabin
Beeem no meio da tão falada correria, existe uma casa na qual arte, história e arquitetura se encontram em perfeita sintonia.
Mas não é só uma casa… É um espaço que carrega a essência de alguém que soube transformar a sua coleção em um verdadeiro tesouro cultural.
Estamos falando da Casa Museu Ema Klabin, que é um retrato fiel de sua antiga moradora, uma mulher à frente de seu tempo e completamente apaixonada pela arte. O resultado disso tudo não poderia ser outro além de um dos acervos mais impressionantes da cidade.
Tá, mas quem foi Ema Klabin? Carioca, empresária, colecionadora de arte e filantropa, ela herdou e expandiu os negócios da família no setor de papel e celulose. Viajou o mundo em busca de peças de diferentes épocas e estilos, sempre movida pela paixão por arte e cultura.
A casa de Ema Klabin, projetada nos anos 1950 pelo arquiteto Alfredo Becker, é uma verdadeira mistura de clássicos com o moderno, criando um ambiente em que cada cantinho tem a sua própria vibe. A decoração de Terri Della Stuffa deixa tudo ainda mais único, com aquele toque fancy sem perder o aconchego.
Depois que Ema faleceu em 1994, a casa virou museu, do jeitinho que ela queria. Hoje, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin não só preserva o acervo, mas mantém a casa pulsando com eventos e exposições — sempre com aquele toque especial de Ema.
🎯 E se você curte uma programação cultural de peso, a localização é um baita bônus: a casa fica coladinha no MIS e no MuBE, formando um circuito imperdível para qualquer art lover.
Se você curte essa programação, também vai gostar dessa aqui:
A Casa de Vidro, projetada pela arquiteta responsável pelo projeto do icônico MASP, famoso pelo seu vão livre de 74 metros.
Casa Museu Ema Klabin
📌 Rua Portugal, 43 - Jardim Paulista | SP
🎫 R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)


E aí, gostou da edição?queremos o seu feedback — desde que seja sincero. |
🎟️ Quer anunciar conosco? É só clicar aqui.
🛵 O sorteio da pesquisa de base do dia 06/02 já saiu! O ganhador foi m****[email protected]! Parabéns! Fique atento ao seu e-mail.
GoGet
O guia que você pode confiar. Curadoria das melhores dicas do que fazer e aonde ir em São Paulo, reunindo tudo que você precisa conhecer — e até o que nem sabia que precisava.
Maybe basic but never ordinary tips.
Toda quinta, às 11:11 no seu e-mail. A melhor maneira das pessoas interessadas se tornarem mais interessantes.

powered by
